sexta-feira, 23 de março de 2012

...: Curte.... Mas não me envergonha! :...



O preconceito em relação ao rock é tão antigo quanto a sua própria gênese. De Chuck Berry a Slipknot, a estória é sempre a mesma: são todos adoradores do Diabo, bebem sangue humano e cheiram até orégano se isso der algum “barato”.
Sinceramente? Não vou discordar! Gostando OU NÃO de rock, a pessoa faz consigo o que  bem quer! O erro é classificar os apreciadores deste estilo musical como os únicos responsáveis por todo tipo de iniquidade que se alastra sobre a face da Terra!
Tem pastor comprando iate com dinheiro dos fiéis, padre "comendo" criancinhas e o grande problema da humanidade é o rock?
Saindo do campo das generalizações burras, posso dizer que a maior contribuição para toda essa resistência parte de quem se diz roqueiro. E a expressão é essa  mesma: “ se diz”.
Quando uma pessoa gosta de algo, essa característica aparece naturalmente, ou seja, não precisa andar com uma placa de “pergunte - me como”: as pessoas irão perceber.
Outro mal da classe que “se diz” do rock, refere-se à confusão que alguns de seus seguidores fazem entre liberdade e libertinagem. As bandas de rock incitam o desprendimento, a revolução, a emancipação da mente e das atitudes, mas fundamentalismo é coisa do Talibã!
Dai um grupinho que interpreta literalmente as letras de suas bandas “ do mal” saem depredando o patrimônio público por que são roqueiros? Não!  Por que são marginais, isso sim!
São debiloides bárbaros que não sabem distinguir os limites geo culturais entre Finlândia e Maranhão e posam feito idiotas no BANDEIRA 2 do dia seguinte! Daí começam a divagar sobre a personalidade dos adeptos dessa tribo e  surgem  “ lendas” capazes de comprometer todo mundo em função de dois ou três  rebeldes sem causa.
                                                             Envergonhando a classe =/
No fim do ano passado, um grupo de policiais invadiu um show de rock na Indonésia onde prendeu cerca de 100 jovens  e saiu cortando os cabelões e os moicanos de todo mundo!
Além disso, quem tinha piercing foi obrigado a tirá-los e ainda foi submetido a uma espécie de lavagem cerebral quanto ao "comportamento adequado em sociedade".



Já pensou se essa moda pega aqui no Ocidente? Quando as pessoas entenderão coisas simples como:
a)      Corpse Paint não transforma ninguém em demônio.
     
      b)      Tatuagem não muda caráter.

c)       Terno e gravata não salvam almas.

d)      Cabelo colorido é tão antigo quanto o Bozo, então não trate isso como um OVNI.

e)      Piercing é um adorno e pode mais ser bem mais digno do que seu Rolex pirata.

f)       Cores são polissêmicas, têm mil significados que dependem de contexto, cultura, etc, portanto: PARE DE DIZER QUE PRETO É  A COR DO DIABO! POR QUE AS CORES NÃO SÃO PROPRIEDADE DE NINGUÉM! YVES SAINT LAURENT E LOUBOUTIN BRIGAM ATÉ HOJE NA JUSTIÇA PELO VERMELHO!
       GENTE! ALGUÉM DÁ UMA CAIXA DE COLOR BARS PRA CADA UM E PRONTO XD


g)      Drogas estão em todos os lugares: da escola a festa de elite, da esquina da minha casa ao quarto do seu vizinho, então pare de associá-las somente a quem gosta de rock.

h)      Satanistas, Góticos e Black Metals são denominações totalmente diversas: ignore menos e se informe mais.

i)        Não entre nessa de que pode roubar ou quebrar coisas no cemitério por que se acha o Nosferatu dos Trópicos: Vandalismo é crime! Lembram do Ronaldo Esper?

            Pois é... E esses aqui  embaixo que enfiaram o carro roubado no meio das lápides?
                                                               
                                                                 #Deu merda!

Gostar de um estilo musical pode estar expresso nas suas roupas, no seu modo de cuidar da aparência, mas se ele começa a escraviza-lo tal qual um dogma, alguém está sendo marionete de suas próprias escolhas, afinal, há uma linha tênue entre vestir fantasia e adotar um visual ousado.

Toda discriminação  contra aqueles que gostam de rock cresce em virtude da falta de informação não só de quem está de fora desse nicho underground, mas principalmente daqueles que estão batendo cabeça no show e nem sabem ao certo por quê.
A sorte dessas pessoas que se travestem de roqueiros é que o rock n roll não é nenhuma raça ariana, pelo contrario: acolhe inúmeras outras tribos e ainda recepciona quem lhe torcia o nariz outrora.
Mas se decidisse eliminar os traidores ou colocar a cabeça de seus desertores a premio, tenham absoluta certeza que esse genocídio teria proporções gigantescas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário