sexta-feira, 11 de setembro de 2009

...: Ilusionistas de Araque :...



Se pudesse afixar uma placa em mim, para deixar uma mensagem bem clara a quem me rodeia, sem dúvida estaria escrito: “Não mexa com minhas esperanças se não sabe o que fazer com elas”!Não há sufoco maior do que expectativas criadas por cataratas de palavras e atitudes conta-gotas.

O agravamento dessa situação se manifesta de duas formas básicas em quem vira fantoche do show de ilusionismo alheio: no primeiro caso, a pessoa se perde no labirinto de promessas, mergulha no oceano da espera e de forma inocente, acredita na mágica sem questionar se é partner ou vitima do truque.

Já na segunda reação, cresce um sentimento de rejeição pelos sonhos, uma irritabilidade pela alegria gratuita e uma vontade incontrolável de mandar essas esperanças que tagarelam na cabeça para o inferno!

Essa análise crua sobre quem pinta de palhaça a esperança do outro, é um modo de demonstrar como o ser humano pode se anular nessas condições, como pode esquecer-se quando muito se entrega.

Não estenda a mão a alguém se não souber por quanto tempo deseja segurá-la, não use palavras como “amor” ou “destino” para classificar suas relações se dentro de você elas não tem significado, não faça planos a dois quando o seu pensamento é sempre monocrático e não pergunte: “quais são seus sonhos?”a um parceiro(a), se essa informação tiver o valor de um copo descartável na escala das suas realizações.

Acredito que respeitar os sonhos e esperanças do próximo, é respeitar a si mesmo, pois é entre sonhos e esperanças que vamos construindo nossa trajetória em busca da felicidade.

E quem pode mesmo roubar a felicidade de alguém?
Um ninguém, prontamente desumano, doente e infeliz.


p.s: A expressao ” de araque” vem do árabe “´araq”, bebida oriental de alto teor alcoólico. Uma coisa é dita “de araque”, quando, assim como a forte bebida, deixa a pessoa embriagada ( em todos os sentidos) e sem saber o que esta dizendo”
Grata por quem veio visitar-me, espionar-me, criticar-me, invejar-me....


2 comentários:

  1. realmente fazer isso não é legal. agora aprendi o significado de "araque", e bem vinda ao mundo blogueiro!
    trate de nao abandonar!

    ResponderExcluir
  2. Quanta revolta...rs mas não é por menos...
    aconteceu contigo?
    acontece com todo mundo né?
    ...
    bjus lindaaa

    ResponderExcluir