sexta-feira, 18 de setembro de 2009

...: Sabor de Gente Vidro X Amargor de Gente Plástico :...


Todo mundo quer viver o “lado coca cola da vida”, mas a maioria tem preguiça de ir buscar o necessário para se obter coisa tão boa: se acomoda, toma uma água com gás para disfarçar a insatisfação, às vezes até “compra” um concorrente mais barato, mais acessível, mas garanto: na hora que bebe, não tem o mesmo sabor.

E mesmo no merchandising todo desse pensamento, eu prefiro ir atrás dos cascos sabe? Por que garrafa plástica é como gente plástica: parece aquela perfeição, aquela praticidade, mas na hora de se decompor são anos e anos apodrecendo em algum fundo de poço, no esgoto de uma história que pode ser a sua.

Gosto de gente de vidro, que é sensível, que ocasionalmente pode até nos ferir, mas no final, aprendemos a ter cuidado para evitar que nos machuquemos. A pessoa vidro, diferente da pessoa plástico, é retornável. Ou seja: aconteça o que acontecer, ela voltara a sua origem, a sua essência, e muitos outros sabores incríveis poderão ocupar seu interior no futuro, sem deixar odores estranhos ou incômodos.

A pessoa plástico, pode na melhor das hipóteses, virar um brinquedo, um puff, e entrar nessa onda de reciclagem para ser algo socialmente aceitável depois de seu desgaste óbvio.
Porém, ela jamais acondicionará o lado coca cola da vida, até por que, por ela, durante sua existência plástica, essa coisa boa, essa delicia do ser, passou tão rápido, mas tão depressa, que ela só ficou com a lembrança das últimas gotinhas...

2 comentários:

  1. Nossa esse seu texto foi realmente incrível, Michelle! Tudo faz tanto sentindo. Nossa, espero que eu seja uma pessoa vidro, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que criatividade e verdadeiras palavras...
    escreve um livro...?
    =**

    ResponderExcluir